JESSIE J EM SÃO PAULO
A espera acabou! Jessie J está com data marcada para show no Brasil.
ROCK IN RIO
Jessie J é a atração principal do palco Sunset no dia 29 de Setembro.
THE VOICE KIDS UK
Acompanhe a transmissão do programa todo sábado a partir das 16h (horário de Brasília).
I'm Brave! ♪
Ouça "Brave", a parceria de Don Diablo com a Jessie J.
VOCÊ ESTÁ EM: PÁGINA INICIAL » Notícias» Single» ESPECIAL: Clipe de “Domino” completa 7 anos!
ESPECIAL: Clipe de “Domino” completa 7 anos! Publicado Por: Equipe Jessie J Brasil Publicado Em: Notícias,Single

O clipe de “Domino” da Jessie J completa 7 anos hoje. O vídeo do 5º single do álbum “Who You Are” foi lançado em 26 de Dezembro de 2011, como um presente de natal para os fãs. O single foi lançado bem antes, no dia 29 de Agosto de 2011, e se tornou um dos maiores hits da carreira de Jessie!

Mas se você pensa que foi fácil colocar a versão oficial do clipe no ar ou não lembra o perrengue, o Jessie J Brasil traz um especial com algumas curiosidades.

VERSÃO DESCARTADA

Em Junho de 2011, Jessie J escorregou e caiu, enquanto ensaiava para o Summertime Ball da Capital FM. Inicialmente ela pensou que a lesão tinha sido nos músculos e ligamentos do pé, mas depois foi feito fez um raio X e constatado que ela quebrou o pé. Na época, Jessie ainda fez alguns shows, mas com muita tristeza desmarcou todos que faria na “California Dreams Tour” da Katy Perry.

Mesmo com o pé quebrado ela gravou a primeira versão do clipe de “Domino”, mas nunca foi publicado. Essa versão foi dirigida pelo Emil Nava, que dirigiu todos os outros antes de “Domino”. A única coisa que se tem é uma foto e um vídeo dos bastidores. O que foi percebido era que ele teria uma temática mais “dark” nas paletas de cores preto e roxo.

 

VERSÃO ALTERNATIVA

Depois disso, foi publicada uma versão no dia 14 de Outubro de 2011 na canal oficial da Jessie na VEVO. O vídeo alternava entre uma performance da música ao vivo e os bastidores da rotina de Jessie. Nesse tempo a música já era single e serviu como um vídeo promocional para divulgar um pouco mais enquanto não vinha a versão oficial.

VERSÃO OFICIAL

Até que o rebuliço por trás do clipe de “Domino” teve um fim. Jessie ficou boa da perna e conseguiu finalizar a gravação do clipe oficial no dia 11 de Novembro de 2011. A versão mais conhecida e visualizada pelo mundo todo foi dirigida pelo Ray Kay. Confira como foi os bastidores:

SOBRE DOMINO

Foi o carro chefe do relançamento do primeiro álbum da cantora, “Who You Are” que recebeu o nome de “Who You Are – Platinum Edition”. A equipe responsável pela composição e produção da música era: Jessica Cornish (quem será? haha), Claude Kelly, Dr. Luke, Max Martin e Cirkut.

PLÁGIO? NÃO MESMO.

Em 2012, Will Loomis acusou Jessie J e a gravadora Universal Music de infringir os direitos autorais alegando que a melodia de “Domino” era idêntica a de uma de suas canções chamada “Bright Red Chords”, lançada em 2008. Ele inclusive publicou o print de uma carta enviada pela Universal, datada de maio de 2010, onde a gravadora demonstrava interesse no instrumental dessa mesma canção. O Tribunal americano alegou que o Will não conseguiu provar que os produtores e compositores de “Domino” tiveram acesso à sua canção para sustentar sua alegação, e então Jessie J ganhou o processo.

OS NÚMEROS DO SUCESSO

“Domino” foi a música mais tocada nas rádios britânicas no ano de 2012. Nos Estados Unidos, foi o single responsável pelo maior pico solo da Jessie na Hot 100 atingindo a posição de #6 no chart musical mais importante do mundo.

A canção também foi #1 na Dance Club e está elegível a platina tripla (3 milhões de cópias vendidas), enquanto no Reino Unido foi #1 no Official Charts, o oficial do país, e já passou da marca de 890 mil cópias vendidas.

Estima-se que o single ultrapassou a marca de 5 milhões de cópias vendidas a nível mundial, recebendo várias certificações de platina em paises como Estados Unidos, Reino Unido, Australia, Nova Zelandia, Suécia, Dinamarca entre outros.

No Youtube, o clipe oficial já passou a marca de 285 milhões de visualizações. Enquanto no Spotify, a música já recebeu mais de 122 milhões de Streams.

EMOÇÃO
Em sua última passagem pelo Brasil, em 2013, Jessie J encerrou o show no Rock in Rio cantando “Domino” inteira fora do palco. Ela passeou e cumprimentou fãs que conseguiram chegar mais perto do palco e dividiu os vocais com pessoas escolhidas de forma aleatória.

Nós mal podemos esperar para ouvir essa música e essa cena se repetir no próximo ano, no show aqui no Brasil. E que tal finalizar essa matéria assistindo ao clipe que está completando 7 anos?! Comentem o que acharam do especial. <3


POSTADO EM 26.12.18 21:48
DEIXE SEU COMENTÁRIO