+

Jessica Ellen Cornish nasceu em 27 de Março de 1988 em Chadewll Heath, Londres. Filha do Sr. Stephen Cornish e a Srª Rose Cornish (Archer), desde pequena vem mostrando que nasceu para ser uma grande cantora. Ainda bebê já cantarolava músicas que seus pais ouviam.

Jessica se mudou para Mayfild, estudou na Mayfield High School no distrito de Londres chamado Redbridge. Ela entrou na Collin’s Performing Arts School aos 11 anos e interpretou um papel na obra “Whistle Down” do Lloyd Webber. Apesar de já encenar em musicais da escola e ser apaixonada pela arte, as outras matérias acadêmicas não eram seu forte.

“Nunca fui boa aluna, minhas irmãs eram e as pessoas sempre esperavam de mim o mesmo, mas eu sempre fui mais criativa do que boa aluna. Me dê algo para desenhar, para escolher uma roupa para alguém, ou cabelo, maquiagem, atuar, escrever uma música, que eu não teria problemas, mas tudo que envolve somas nunca foi minha praia. Eu nunca media minha inteligência nos exames, pois eu sabia do que eu era capaz de fazer e eu não precisava de um A ou C para provar isso.”

Quando tudo parecia estar dando certo para Jessie, um problema médico foi detectado. Ainda aos 11 anos, ela foi diagnosticada com a síndrome de Wolff-Parkinson-White ou um batimento cardíaco irregular, assim, ela não pode fazer grandes esforços como correr, ingerir bebidas alcoólicas e drogas. Jessica então foi alvo de bullying na escola por conta de alguns efeitos que os remédios fortes que ela usava causavam na sua pele. Toda história foi retratada na música “Who’s Laughing Now”.

Aos 16 anos, Jessica se graduou na BRIT School, famosa escola de artes britânicas, onde grandes nomes, como os das cantoras Adele, Amy Winehouse e Leona Lewis, estudaram. Ela estudou com Adele e desde lá as duas são amigas. Durante os intervalos elas até costumavam cantar juntas e por conta disso chamavam a atenção de todos ao redor.

Jessica assinou com a Gut Records em 2006 com o nome “Jessie” e começou a trabalhar em seu álbum de estreia. Durante o contrato, Jessie realizou pequenas promoções em Pubs e clubes em Londres, no entanto, a Gut Records faliu antes mesmo de qualquer material ser lançado. Logo, Jessie começou a procurar por outra gravadora, mas muitas a rejeitaram devido ao crescente número de cantoras femininas em carreira solo na indústria do Reino Unido.

Foi então que ela se juntou a um grupo chamado “Soul Deep” mas logo em seguida deixou devido a “divergência de ideias e o fato de que não levaria a lugar algum”. Jessie foi também backing vocal durante uma turnê da cantora veterana Cyndi Lauper pelo Reino Unido. Depois disso, resolveu viajar para Los Angeles para continuar tentando sua carreira.

Nesse meio tempo, mais precisamente aos 18 anos, Jessie sofreu um AVC o que a deixou bastante debilitada, mas ao mesmo tempo fez ela acreditar ainda mais nos seus sonhos. “Big White Room”, a primeira música para seu futuro álbum, foi escrita enquanto ela esteve internada para fazer o tratamento no Great Ormand Street Hospital e em homenagem a um companheiro de quarto que morreu.

Após se recuperar de um dos seus piores momentos, Jessie decidiu tentar assinar com alguém em Nova Iorque e conseguiu um contrato como compositora na Sony/ATV Music Publishing. Como compositora ela escreveu “Party In The U.S.A”, um dos maiores hits da cantora Miley Cyrus. Ela também compôs a música “I Need This” para o cantor Chris Brown e mais tarde decidiu incluir a mesma música em seu álbum de estreia.

Jessie chamou a atenção da Lava Records quando a sua produtora na Sony ATV, Rich Christina, enviou ao presidente da Lava Records, Jason Flom, um link para o Myspace da Jessie e o executivo amou. Depois de ver um impressionante showcase nos Estados Unidos, a Lava, assim como muitas outras gravadoras, queriam assinar com ela mas o progresso foi dificultado por seu manager que insistia, no que Flom chamava, um “acordo doido” e se recusava a permitir que a Jessie falasse com qualquer gravadora diretamente. Apesar disso, o diretor Senior do departamento de A&aR na Lava, Harinder Rana, fez um esforço secreto para conhecer Jessie pessoalmente no inverno de 2008.

Mais tarde, ainda naquele ano, uma mudança de gerenciamento de carreira, desta vez com Sarah Stennet e a Nadia Khan assumindo a Crown Music, permitiram que a negociação de um acordo acontecesse. Jessie finalmente assinou com a Lava em uma parceria com a Universal Republic.

Enquanto Jessie esperava para assinar o contrato, ela já tinha metade das músicas do seu álbum de estreia escritas, que se chamaria “Who You Are” que tinha uma faixa com o mesmo nome e que Jessie classificava como “um exemplo positivo para os jovens”. Jessie também disse porque escreveu a música:

“Eu escrevi ‘Who You Are’ enquanto eu trabalhava em músicas em Los Angeles. Eu estava no meu quarto de hotel chorando porque eu sentia que as pessoas ao meu redor não viam minhas melhores intenções. Eu tinha pessoas me dizendo: “isso é como você deveria parecer”, “você deveria ser mais assim”, “você deveria soar mais como isso”. Eu sentia que eu não estava iniciando a minha carreira e estava assustada porque no final do dia eu não queria ser ninguém mais do que eu mesmo, ser como eu sou.”

Mais tarde em 2010, Jessie finalmente lançou seu primeiro single “Do It Like a Dude” que foi originalmente escrita para Rihanna. Jessie enviou para a Universal para que eles enviasse a Rihanna, no entanto a gravadora mandou de volta e disse que esse seria seu primeiro single. A música foi lançada no dia 18 de Novembro de 2010 e chegou ao 2° lugar das paradas do Reino Unido.

Sua carreira internacional se iniciou no dia 28 de Janeiro de 2011 com o lançamento de “Price Tag”, o primeiro single a nível mundial e em parceria com o rapper americano B.O.B. A música foi hit alcançando o top 10 de vários paíeses e se tornou o 13° single feminino mais vendido na história.

O mega hit rapidamente levou Jessie J ao topo das paradas musicais mundialmente, sendo a canção mais executada no Reino Unido em 2011 e conseguindo um bom desempenho no disputado mercado americano, onde emplacou #6 na Hot 100 da Billboard, a parada musical mais importante do País, fazendo com que a música recebesse certificado de Platina pelas vendas superiores a 1 milhão de cópias. O single que ficou em #1 no Reino Unido também ficou na mesma posição em países como Taiwan, França, Bélgica, Nova Zelância e Hungria. No final das contas, o sucesso de “Price Tag” rendeu prêmios como o “Critics Choice Awards” em 2011 no Brits Awards e ganhou o “BBC1 Sound” como música de 2011.

Tudo isso resultou na decisão de que o álbum “Who You Are” fosse antecipado e lançado antes do previsto para o dia 25 de Fevereiro de 2011, devido a grande procura do público. O álbum ganhou certificado quádruplo de Platina por ter uma venda superior a 1,2 milhões de cópias somente no Reino Unido, e mais de 3 milhões cópias a nível mundial. O sucesso continuou e o álbum ainda se tornou o primeiro de uma artista solo feminina inglesa a emplacar 6 singles no top 10 da parada britânica.

Dona de uma voz poderosa, ela também conquistou o mercado americano, sendo a única artista a cantar no “Saturday Night Live” sem ter um álbum completo lançado e ainda ganhou 4 MOBO Awards em uma mesma noite.

Durante a passagem de som no Estádio Wembley para o Summertime Ball em 2011, ela caiu de uma plataforma quebrando um osso no pé, forçando a cancelar alguns shows em sua turnê de verão de 2011 e sua participação como show de abertura na fase americana da California Dreams Tour da Katy Perry.

Mais tarde, em novembro de 2011, o mesmo álbum foi relançado contendo 3 faixas inéditas, sendo uma delas a incrível “Domino”, um outro mega hit que também fez sucesso a nível mundial, foi o maior hit solo de sua carreira nos Estados Unidos, recebeu certificado de multi-platina pelas vendas superiores a 2 milhões de cópias somente nos Estados Unidos e se tornou posteriormente a música mais executada nas rádios do Reino Unido em 2012.

Jessie começou o ano de 2012 com uma turnê na Austrália e em seguida foi para Ásia antes de voltar para o Reino Unido a tempo para o BRIT Awards, onde concorria como “Artista Revelação Britânico”, “Melhor Single Britânico” e “Artista Solo Feminino Britânico”.

Em Março do mesmo, ela estreou a primeira temporada do reality show musical The Voice no Reino Unido e que depois de muitas especulações, contou com a presença confirmada dela no painel de jurados, juntamente com Will.i.Am, Tom Jones e Danny O’Donoghue por 2 anos consecutivos, ou seja, a temporada de 2012 e 2013. O reality teve audiência superior a 5.5 milhões de pessoas na primeira temporada.

Jessie anunciou pelo Twitter que embarcaria em uma turnê chamada “Nice To Meet You Tour”, que posteriormente se chamou simplesmente “Alive Tour”:

“Mal posso esperar para mostrar para vocês essa turnê que estou trabalhando há meses!”

Jessie começou o trabalho para seu segundo álbum, trabalhando com pessoas como Cee Lo Green, Claude Kelly, Diane Wakken, Sia e no programa de Jools Holland disse:

“Vai ter muito mais dor nas letras no meu próximo álbum. Nos últimos sete anos antes de assinar meu acordo com a gravadora, eu estava em um lugar ruim e assustada que eu não podia sair daquela situação. Isso é porque eu escrevo tanta música otimista, era um jeito de tentar escapar de como eu me sentia. Agora eu sou feliz, não terei medo de explorar minha dor. No bom sentido, isso será eu dizendo ‘Ok não se sentir OK’. Nem toda música precisa de um final feliz.”

No dia 04 de Junho de 2012, Jessie performou no “Queens Diamond Jubilee”, em Londres, que foi assistido por 13,4 milhões de pessoas no mundo todo. O Jubileu ainda contou com performances do Will.I.Am, Tom Jones, Paul McCartney, entre outros.

Um outro maior momento da sua carreira aconteceu no dia 24 de Julho de 2012, quando foi a única artista a performar quatro vezes no encerramento dos jogos olímpicos de Londres: “Price Tag”, “Written in the Stars” com Tinie Tempah, “You Should Be Dancing” com Tinie Tempah e Taio Cruz, antes de cantar a épica “We Will Rock You” com o Queen. Após a performance, conseguiu alguns recordes, dentre eles a 48ª mulher mais buscada no Google, na época com mais de 49 milhões de resultados, e hoje com mais 106 milhões de resultados.

Além de cantora e compositora, Jessie demostrou seu lado humanitário sendo umas das embaixadoras da Comic Relief e, como desafio, raspou sua cabeça ao vivo no dia 15 de Março de 2013, arrecadando dinheiro para a organização de caridade.

Em Maio de 2013, o primeiro single do seu segundo álbum foi lançado. “Wild” foi o escolhido para iniciar os trabalhos de divulgação de seu novo álbum intitulado “Alive” e que fora lançado em Setembro de 2013. “Wild” ganhou certificado de Ouro por vender mais de 400 mil cópias somente no Reino Unido.

Em Outubro de 2013, Jessie J iniciou sua primeira turnê em Arenas no Reino Unido e Irlanda, a Alive Tour, que mesmo com críticas sobre o desempenho comercial de seu segundo álbum, conseguiu vender mais de 30 mil ingressos em 2 shows esgotados na O2 Arena em Londres, maior arena de Londres, e 2 noites na Phones 4 U Arena, maior arena de Manchester. Em Londres, os dois shows foram registro para um suposto DVD mas que não tem previsão pra ser lançado.

Com a “baixa” venda do Alive, Jessie J resolveu antecipar seu terceiro álbum e voltou ao estúdio, encerrando então a era Alive com apenas 3 singles, 4 a menos que o primeiro disco.

Em 2014, o single “Calling All Hearts” do DJ Cassidy em parceria com Jessie J e Robin Thicke, foi lançado alcançando o nono lugar na parada musical “Dance Clubs” da Billboard nos Estados Unidos e #6 na parada oficial do Reino Unido e Jessie acabou adicionando a música a setlist de seu show na turnê de verão de 2014.

Jessie ainda continua sua jornada e o Jessie J Brasil pretende estar junto até o fim.

 

Shows & Eventos

26.09
TUC's Concert
Paris, França

CONFIRA A AGENDA COMPLETA
WEB status
Nome: Acesso Jessie J | Jessie J Brasil
Desde: 25 de Julho de 2011
Equipe: Ricky Silva e Giovanna Santos
Host: Flaunt Network | DMCA
Contato: Via email
  • CURTA AS NOSSAS PÁGINAS NO FACEBOOK

  • SIGA O ACESSO JESSIE J NO INSTAGRAM!

  • APP JJBR

    BAIXE JÁ O APLICATIVO DO JESSIE J BRASIL

  • LOJA

    CONFIRA OS PRODUTOS OFICIAIS DA JESSIE J!

  • SWEET TALKER

    SAIBA ONDE ADQUIRIR O SEU SWEET TALKER NO BRASIL!

  • SIGA O ACESSO JESSIE J NO TWITTER