1 ANO: Relembre as notícias do álbum Sweet Talker
Há 1 ano atrás, no dia 13 de Outubro de 2014, o álbum Sweet Talker foi oficialmente lançado, apesar de sua estréia antecipada ter ocorrido em alguns países, como Alemanha e Austrália.
Para comemorar, vamos relembrar as notícias que saíram durante a produção do álbum:
- – O álbum não estava nos planos, inicialmente seria apenas um relançamento de Alive;
- – Jessie J cancelou a turnê em conjunto com o Robin Thicke e DJ Cassidy nos Estados Unidos para entrar em estúdio;
- – O processo rendeu tanto, que ao invés de um relançamento, “Sweet Taker” foi criado com o intuito de conquistar o mercado americano.
- – No álbum, Jessie trabalhou com grandes compositores e produtores como: Max Martin, Diplo, The-Dream, John Newman entre outros …
- – A primeira música do CD à ser apresentada aos fãs foi “Strip”. Jessie gravou uma performance acústica em Londres e disse que a música havia sido descartada do “Alive”, mas sem revelar que estaria em seu próximo álbum.
- – Nas semanas seguintes, Jessie prosseguiu com as apresentações acústicas fechadas e outras canções foram apresentadas. Em Março, ela apresentou “You Don’t Really Know Me” pela primeira vez em Nova Iorque.
- – Jessie ficou em estúdio de Fevereiro ao fim de Maio dedicando-se a novas canções antes de voltar aos palcos.
- – No dia 31 de Maio de 2014, Jessie J voltou aos palcos e mais 3 canções inéditas foram apresentadas ao público em Madrid, Espanha: “Sweet Talker”, “Ain’t Been Done” e “Keep Us Together”, além de “You Don’t Really Know me”, que já havia sido cantada.
- – No dia 1° de Junho, antes de sua apresentação no Rock in Rio Lisboa, Jessie revelou interesse em uma parceria com Justin Timberlake em uma de suas canções do novo álbum. Rumores apontaram, posteriormente, “Keep Us Together” como a possível parceria.
- – Durante o processo de gravação, Jessie revelou que entrou em estúdio com o Pharrel Williams, mas o trabalho não foi lançado e maiores explicações não foram dadas.
- – Escalada para apresentar-se no Summertime Ball (evento da rádio Capital FM) em Londres no dia 20 de Junho, data em que também revelou que o álbum havia sido finalizado, Jessie afirmou em entrevista que apresentaria sua nova música no evento, pressupondo o lançamento do primeiro single do novo disco. “Ain’t Been Done” foi apresentada, entretanto passados 11 dias, a informação foi refutada com o anúncio oficial do primeiro single do terceiro disco.
- – No dia 1° de Julho, “Bang Bang” foi anunciado, até então inédito, como primeiro single do álbum Sweet Talker, em parceria com a americana Ariana Grande e a caribenha Nicki Minaj, marcando a volta de Jessie J no mercado americano, após um hiato sem lançamentos por lá, apesar da música ainda não ter sido finalizada.
- – Jessie revelou que ouviu “Bang Bang” finalizada pela primeira vez enquanto fazia sua turnê pela China, 2 semanas após o anúncio do single e declarou que tanto Ariana, quanto Nicki, pediram para participar do projeto que foi lançado oficialmente apenas no dia 29 de Julho nos Estados Unidos e teve seu clipe dirigido e gravado em Los Angeles nos 2 dias seguintes ao lançamento.
- – Jessie J entrou com tudo no mercado americano, dividindo sua agenda corrida entre shows na Europa, onde costuma cantar em muitos festivais durante o verão, e sua agenda de divulgação nos Estados Unidos, fazendo com que Bang Bang saltasse direto ao topo do iTunes americano e permanecendo na posição durante 7 dias consecutivos, conquistando sua maior estréia na Hot 100 da Billboard, em #6, igualando, de imediato, o feito de Domino. Mais tarde, alcançou um pico de #3, a mais alta posição na parada musical de toda sua carreira, alcançando logo no lançamento, o seu terceiro #1 no Reino Unido, permanecendo por 2 semanas seguidas na posição.
- – Burnin’ Up, uma parceria com o rapper 2 Chains, mais uma música inédita até então, foi escolhida como segundo single para o mercado americano, com coreografia de Casper Smart, que já trabalhou com Jennifer Lopez. Jessie lançou o clipe mais sensual de sua carreira, chegando a vender mais de 350 mil cópias em solo americano, sem contagem de Streams.
- – Jessie J foi escalada para se apresentar no iTunes Festival em Londres, nessa apresentação algumas canções do novo CD foram apresentadas ao público, “Ain’t Been Done”, “Keep Us Together”, “You Don’t Really Know Me” e “Sweet Talker” em um remix com participação do Tinie Tempah, que nunca foi lançado oficialmente e até então a canção inédita “Your Loss I’m Found”. O show inteiro foi transmitido pelo iTunes.
- – Após ir a diversos programas de TV e premiações divulgando os singles em solo americano, 2 canções foram lançadas como singles promocionais 1 semana antes do lançamento do disco: “Ain’t Been Done” que logo disparou para #1 no iTunes no Brasil e a inédita “Personal” que ao mesmo tempo pegou #2 no iTunes brasileiro.
- – Antes do lançamento do CD, 9 canções das 15 presentes no álbum já haviam sido reveladas. “Ain’t Been Done”, “Burnin’ Up”, “Sweet Talker”, “Bang Bang”, “Personal”, “Keep Us Together”, “Your Loss I’m Found”, “Strip” e “You Don’t Really Know Me”.
- – O álbum estreiou em #10 na hot 200 da billboard, superando o pico de #11 do álbum Who You Are, antecessor nos EUA, e em #5 no Reino Unido, ultrapassando a marca das 250 mil cópias vendias mundialmente.
- – Masterpiece foi o último single oficial do álbum, lançado no fim de 2014 a música teve bom desempenho em países como Austrália, conquistando certificado de ouro, além de vender mais de 380 mil cópias nos Estados Unidos, sem contagem de Streams.
- – Em agosto de 2015, “Ain’t Been Done” voltou a ser trabalhada como promocional, mas não passou disso.
Jessie J realizou uma turnê de divulgação do álbum de Janeiro a Setembro de 2015. A Sweet Talker Tour foi composta por 58 shows, que passaram por 20 países diferentes, espalhados em 5 continentes, sem contar os 9 shows cancelados por problemas de saúde. Jessie, agora, planeja uma pausa na carreira para buscar inspirações para o próximo disco, mas em Janeiro fará uma participação em um musical nos Estados Unidos e em um famoso festival na Suíça.
Comentários