Jessie J foi entrevistada pela Rebecca Judd no podcast da jornalista na Apple Music. Jessie falou sobre o lançamento de “No Secrets” e revelou alguns detalhes do novo álbum mas antes fez uma contextualização histórica. A entrevista completo está disponível no player abaixo, mas logo em seguida separamos alguns trechos. Confira:

[Rebecca Jud]
E agora você tá oficialmente de volta com seu primeiro single inédito em quatro anos. Sabemos que tem álbum vindo aí também. Como tá sendo voltar pra essa correria, ainda mais com um filho pequeno, mil compromissos… como você tá se sentindo?

[Jessie J]
Tá sendo leve, na real. Eu tô curtindo, porque sinto que não preciso mais provar nada pra ninguém. Não é nem que eu “cheguei lá”, é que cansei dessa cobrança. Fiz isso por muito tempo. Agora é tipo: “Essa sou eu, essa é a música. Pronto!”

[Rebecca Jud]
Essa é a primeira vez que a gente senta pra falar de música, de carreira… E te ouvindo agora, você parece realmente feliz. Tem uma família linda, um namorado maravilhoso, seu filho… Dá pra ver que você tá bem.

[Jessie J]
Eu me sinto muito sortuda. A vida que eu tenho e as pessoas que tenho ao meu lado… meu filho é tudo pra mim.

[Rebecca Jud]
E agora você lançou No Secrets, que é bem pessoal. É um som diferente do que muita gente esperava, tipo um super pop, mas você tá independente agora, sempre amou R&B… por que essa música foi a escolhida?

[Jessie J]
Se eu puder voltar um pouco… lembra do álbum Sweet Talker? Foi meu maior sucesso nos EUA. Eu escrevi só metade das faixas – e as que eu escrevi eram mais acústicas, com vibe R&B. Só que os hits eram tipo Bang Bang, então a galera conhecia a “vitrine” da loja, mas não o que tinha dentro. Se você só conhece meus singles mais estourados, essa volta pode parecer inesperada. Mas se você me acompanha de verdade, sabe que No Secrets é super eu. Eu quis que a música parecesse uma conversa, tipo: “Posso entrar e falar com você?”, não “vou arrombar a porta e cantar alto”. Eu sei que posso fazer nota alta, todo mundo vibra, mas também sou contadora de histórias. Esse álbum é como um diário cantado. No Secrets é vulnerável, honesto, uma introdução suave.

[Rebecca Jud]
Como tá sendo a resposta do público? O que estão te mandando nas DMs?

[Jessie J]
Foram dois tipos de reação: uma onda enorme de carinho, gente dizendo que tá feliz por eu estar de volta… E isso tá sendo muito curador pra mim. Gastei uma grana com terapia, mas lançar essa música no Reino Unido foi mais terapêutico do que qualquer coisa. Por um tempo, eu senti que o país inteiro me detestava, que eu era “demais”. E talvez eu fosse mesmo – já viu minha fase no The Voice? Eu era um
show à parte. Mas agora o amor tem sido imenso. Е sobre a música em si, a galera tá curtindo como um som leve, gostoso.

[Rebecca Jud]
E um salve pro DJ AG, que tá sempre valorizando novos artistas e lendas também! Você tocou lá em King’s Cross outro dia, e tava lotado!

[Jessie J]
Foi lindo demais. Todo mundo se juntou em volta de mim e eu pensei: “Tá, é isso!” Mas sabe o que mais me emocionou? As crianças! Crianças de 4, 5 anos cantando junto. É isso que importa: deixar algo que continue sendo descoberto pelas próximas gerações.

[Rebecca Jud]
Me conta do álbum novo! O seu filho já tem alguma música favorita?

[Jessie J]
Talvez, mas essa ainda nem entrou no disco. Quero guardar pra algo voltado pras crianças mesmo, por causa de como ele reage. O álbum em si tá bem diverso – comecei a compor em 2019 e terminei por volta de 2023. Tem de tudo: dançantes, acústicas, baladas, R&B, pop. Um mix dos últimos 5 anos.

[Rebecca Jud]
E tem algum artista que te inspirou nesse processo?

[Jessie J]
Gente que é autêntica. Eu nunca fui de ouvir música pra me inspirar. Quer dizer, minto… uma vez, indo pro estúdio, liguei pro Ryan Tedder com uma ideia: queria algo que parecesse o Dr. Dre num musical! Daí saiu uma música chamada California. Uma das minhas favoritas!

[Rebecca Jud]
Sabe com quem eu adoraria te ver cantando? Com a RAYE! Sei que você já tentou esse feat…

[Jessie J]
Já mandei mensagem! Inclusive, até cortei o cabelo igual ao dela, na esperança de rolar!

[Rebecca Jud]
E ela respondeu?

[Jessie J]
A gente já cruzou caminhos antes, até tocamos juntas num Pride em Washington. Ela é incrível. Precisamos cantar juntas!

[Rebecca Jud]
E vem álbum aí!

[Jessie J]
Data eu sei, mas não posso contar. Só posso dizer: sai este ano!

[Rebecca Jud]
Agora conta pra gente: o que vem aí? Quais são os próximos passos?
[Jessie J]
Bom, o álbum tá aí, e agora quero muito sair em turnê. Tô animada pra levar esse show pra estrada, ver a galera, cantar com eles, viver tudo intensamente. Sinto que esse momento é um recomeço pra mim, sabe? Tipo, artisticamente e pessoalmente.

[Rebecca Jud]
A gente sente isso ouvindo o álbum — tem muito coração ali.

[Jessie J]
É, eu coloquei tudo de mim. Não é só sobre mim, é sobre todo mundo que já amou, perdeu, riu, chorou… Espero que as pessoas se sintam vistas e ouvidas nas músicas.

Comentários

Você também pode gostar...